Pão quentinho saindo do forno não é mais o único atrativo das padarias. Nos últimos anos, o segmento passou por uma transformação e integrou outras facilidades aos consumidores. O pão continua sendo o carro chefe, mas somado à confeitaria, produtos de fabricação própria e refeições. A ampliação da cozinha vem acompanhada pela substituição do gás de botijão pelo gás natural canalizado, fornecido 24 horas por dia, nos sete dias da semana pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás). Nos últimos dois anos, o número de padarias interligadas à rede de gasodutos saltou 60%.
“O fornecimento contínuo do gás natural canalizado se encaixa perfeitamente na nova rotina das padarias porque os clientes não precisam se preocupar com troca de botijões ou o controle de madeira para aqueles que utilizavam lenha. Além disso, o combustível ainda é mais barato, dispensa estocagem, é mais seguro e emite menos poluentes”, explica Franciney Souza, gerente comercial da Potigás.
Sobre a Potigás
A Potigás, é uma empresa de economia mista que tem como sócios o Governo do Estado e a Petrobras Gás S/A – Gaspetro. É responsável exclusiva pela distribuição de gás canalizado no Rio Grande do Norte, desde a sua fundação, em 1993. Possui 23 mil clientes atendidos por uma rede de 423 km de gasodutos, números estes em constante ampliação devido a uma média de R$ 8 milhões em investimentos anuais.
0 comentários:
Postar um comentário