quinta-feira, 16 de maio de 2019

URBANIZAÇÃO DESIGUAL: CENTRO X PERIFERIA


Para o desenvolvimento de qualquer cidade se faz necessária a expansão de todo serviço público, como distribuição de água, rede de esgoto, energia elétrica, pavimentação, entre outros. Nas áreas urbanas onde vivem as famílias com menor poder aquisitivo, geralmente, são desprovidas de escolas, postos de saúde, policiamento e demais infraestruturas. 



Naturalmente, a configuração das cidades brasileiras é excludente, tendo em vista que marginaliza um grupo social desfavorecido, enquanto em alguns setores, privilegiam bairros dotados de luxo.


Aqui em Assú isso é visível, basta observar o bairro Novo Horizonte (IPE), onde artérias foram pavimentadas e com um detalhe peculiar, lá existem ruas com apenas duas residências de alto padrão diga-se de passagem.


Enquanto isso, no prolongamento da Rua Samuel Sandoval e no Bairro Vista Bela, zona oeste da cidade, não tem nenhuma artéria pavimentada, com o agravante de que a bueira que dá acesso a mais de 400 residências está obstruída e uma cratera se formou no meio da rua, impedindo parcialmente o tráfego de veículos. Pode isso ?.....


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

Copyright © Luis Eduardo Informa | Powered by Blogger Design by ronangelo | Luis Eduardo Informa Luis Eduardo Informa