quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

MOSCA MELA O MELÃO DO RN


A mosca do mediterrâneo, também conhecida como mosca das frutas (Ceratitis capitata), responsável por US$ 1 bilhão em prejuízos anuais aos fruticultores no mundo, é o que separa o melão potiguar do gigantesco mercado chinês.
Depois de contornar a exigência daquele país de abrir o mercado em troca da entrada da maçã chinesa no Brasil, oferecendo a pera no lugar dela para não prejudicar os produtores nacionais, a mosca da fruta é o entrave do momento.
“Estamos conduzindo experimentos e concluindo uma nova bateria de relatórios para provar de uma vez por todas que a mosca da fruta não pode ser hospedeiro do melão simplesmente porque não é capaz de perfurar sua casca”, lembrou nesta quarta-feira, 13, o diretor presidente da Agrícola Famosa, Luiz Roberto Barcelos, maior exportador da fruta no Brasil.
Na sexta-feira, 15, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina da Costa Dias, desembarca em Mossoró, onde almoça com lideranças da fruticultura. A ideia é que o Ministério da Agricultura reforce politicamente as negociações com os chineses.

Postagens Relacionadas:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

Copyright © 2025 Luis Eduardo Informa | Powered by Blogger Design by ronangelo | Luis Eduardo Informa Luis Eduardo Informa